quinta-feira, 23 de abril de 2015

[COMEBACK] EXO - Call Me Baby

Oi gente! Tinha prometido que não ficaria muito tempo sem postar algo, mas olha só, cá estou um mês depois atualizando o blog. O João provavelmente está muito bravo comigo, porque para ele atualizar eu precisava postar antes, para que mantivéssemos uma ordem cronológica, mas com os trabalhos da faculdade + aquela preguiça básica, acabei empurrando com a barriga e mais uma vez vou postar um comeback atrasado, desculpem, de verdade :( mas enfim, vamos ao que interessa. (no fim do post tem um recado) 


Depois de nos fazer escutar o Overdose durante um ano inteiro, a SM resolveu nos presentear com um full album M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O do EXO. Primeiro a demo do single "Call Me Daddy", que depois virou "Call Me Baby" para a tristeza de alguns vazou e foi aquela alegria para tudo que é lado, depois o primeiro live da música, mesmo que tenha sido apenas um trecho, no EXO'Luxion, que também nos proporcionou escutar outras músicas do album, mas que até então não tínhamos certeza se realmente fariam parte do mesmo. Aquele delicioso sentimento de ansiedade para saber quais delas estariam no album se instalou no coração de cada exo-l. Depois de alguns dias finalmente pudemos escutar pela primeira vez o áudio completo do single, e creio que falo por quase todos do fandom quando digo que passamos o dia todo escutando aquela maravilha, eu, por exemplo, fiquei cantarolando a música durante muito tempo, é viciante.
Mas antes de falar sobre o lançamento do album e do mv, vamos falar um pouquinho sobre os teasers de cada membro pois: MEU DEUS DO CÉU A SM SE PUXOU PARA FAZER AQUELAS COISAS SENSACIONAIS. Quando eu vi toda aquela função de códigos e tal eu só conseguia agradecer por essa promoção ter sido tão bem feita, cada detalhe, tudo foi tão perfeito, obviamente era o divisor para uma nova fase do grupo, assim como Growl foi o divisor dos 12 garotos inseguros para os meninos que passaram a ganhar grande destaque na mídia, dessa vez foi o momento de mostrar o recomeço do grupo, agora com 10 membros.


  • O album
Ele foi lançado no dia 30 de março, antes do K2NBlog disponibilizar para download, o Spotify já tinha liberado as faixas, inclusive foi por lá que eu comecei a escutar, eu gritava tanto enquanto escutava as músicas que jurei que minha mãe me bateria e que meus vizinhos iriam reclamar, simplesmente não conseguia controlar, cada música que passava eu ficava mais orgulhosa dos meninos. Para quem não gostou: tudo bem, cada um com seu gosto, mas não consigo entender como podem não gostar imparcialidade está rolando solta
As músicas foram muito bem produzidas, diferente do XOXO, primeiro album do grupo, esse tem um ar mais "sério" (?), não sei bem como explicar o que eu penso dele, é como se agora o EXO fosse mais profissional, as faixas tem uma vibe diferente do que eles já haviam feito, o que me deixou muito feliz, isso mostra como eles estão crescendo como artistas. Algo que ainda era dúvida para muitos fãs era como seria feita a distribuição de linhas nas músicas do EXO-M, já que agora apenas 4 integrantes fazem parte. Particularmente achei que essa divisão foi satisfatória, dando a oportunidade para os integrantes que não cantavam tanto se destacarem mais.
Escolher uma música favorita é extremamente complicado, e a minha favorita da versão coreana do album não é a mesma da versão chinesa, por algum motivo nunca é. No album coreano, acho que El Dorado é meu amor, seguida por Beautiful, já na versão chinesa, a que eu mais escuto é My Answer, provavelmente pelo fato do Chen ser meu bias e nessa música eu achar a voz dele mais linda ainda, em segundo lugar é Hurt, mas no fundo no fundo minha paixão por ambas as versões do Exodus é tão grande que amo todas as músicas. 

  • O MV
O primeiro mv a ser lançado foi o da versão chinesa de "Call Me Baby". Quando uma foto dos carros foi postada antes do lançamento, eu só pedia para que não fosse ruim, achei que todo o mv se basearia àquilo, mas ainda bem que não, e só o início foi gravado ali. Não sei analisar muito bem os mv's de forma sucinta, acabo sempre falando muito, e como o post já está gigante, vou tentar resumi-lo. Ele é basicamente todo em sequência, seguindo a ideia de Growl, trocando poucas vezes de cenário, eu amei a coreografia e fiquei tão, tão, mas tão feliz por eles estarem sincronizados na dança, não está perfeito, mas sabemos dos limites de cada um e houve um grande avanço, principalmente do Chen e do Suho, eles melhoraram bastante, o que podemos comprovar melhor nos lives né? Não posso deixar passar a oportunidade de dizer que me mato rindo sempre que vejo algum live da parte em que eles cavalgam (???) mais pro fim da coreografia, quando eles saem cruzando as pernas e saltando pro lado...... não tem cena mais engraçada. Sobre o figurino eu não tenho muito o que dizer, eu gostei, mas não gostei, cada vez que olho tenho um sentimento diferente, acho que a única parte que ele me agradou foi na do rap, o resto depende de cada integrante. A versão coreana do mv foi lançada logo na sequência.

Versão chinesa:

Versão coreana:

Para quem quiser baixar o album: aqui!

O post ficou ENORME e mesmo assim não falei tudo o que queria :o de qualquer forma, mesmo atrasadíssima com a postagem, acho que foi válido, pelo menos espero que tenha sido haha.

Só mais uma coisinha, parece que novamente o EXO e nós passaremos por mais um momento difícil, mas seja lá qual for o desdobramento do fato, seja lá qual for a decisão do Tao, espero que todos sejam sensatos e pensem no melhor para o seu ídolo, que continuemos a amar e apoiar cada um deles como temos amado e apoiado desde o debut. 



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: